sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sobre a Novela .

Valentina (Belinda) e Sebastião (Alfonso Herrera) são dois jovens manipulados por um personagem misterioso para roubar peças de artes e joias avaliadas em milhões de dólares. São conhecidos como “camaleões”, pois têm de se disfarçar para cometer os crimes, uma vez que o tal homem é capaz de tudo para conseguir o que deseja, inclusive ameaçar matar o namorado de Valentina e o pai de Sebastião.

Os jovens ladrões se detestam mutuamente, mas ao serem procurados pelas autoridades, vão precisar se passar por irmãos para conseguir refúgio em uma escola de prestígio, a São Bartolomeu, na qual Augusto Ponce de León (Guillermo Garcia Cantú), diretor da polícia, é proprietário e sua esposa, Francisca Campos (Edith González), a diretora.

Lá Sebastião se converte em professor de arte e Valentina em uma coordenadora de alunos totalmente singular. Sem querer, os falsos irmãos ganham a confiança dos alunos, embora saibam que a estadia ali tem prazo para terminar. Pelo menos teria...

No colégio São Bartolomeu, Ulises Morán (Pee Wee), um rapaz de origem humilde, recebe uma bolsa de estudos do diretor da escola, Augusto, pai de Solange Ponce de Léon (Sherlyn), também aluna do colégio. Por ser pobre, o jovem é discrimiado pelos demais alunos, mas a filha do diretor, Solange, não o rejeita, pelo contrário, os dois acabam se envolvendo.

Ulises e sua mãe, Lupita (Ana Berta Espín), vivem perturbados e angustiados com o desaparecimento de seu irmão, Roberto. Por conta de seus habilidades esportistas, Ulises conquista a fama ao se tornar grande estrela do basquete no colégio.

Mesmo envolvidos com as histórias dos alunos, Valentina e Sebastião continuam a cometer os roubos a mando do personagem misterioso. Como prioridade, a polícia passa a investigar os roubos, que se tornam cada vez mais estranhos e o cerco começa a se fechar contra a dupla. Durante a estada no colégio, Valentina e Sebastião descobrem que Augusto é um policial corrupto, e que no colégio também acontecem coisas muito estranhas.

Os problemas se complicam ainda mais quando Pedro (José Luis Reséndez) e Armando Jaramillo (José Elias Moreno) escapam da prisão. Pedro, o namorado de Valentina, aparece na escola como novo professor de esportes. Sebastião e Valentina descobrem que a antipatia que sentiam um pelo outro havia se transformado, mas a dupla não sabe o que fazer.

Entre acontecimentos estranhos, novas amizades, mentiras, amor, confidências e reviravoltas tomarão conta das vidas de Valentina e Sebastião em Camaleões.

4 comentários:

  1. AMEI!
    TINHA QUER SER VC NÉ AMIGA PARA
    FAZER UM BLOG MARAVILHOSO COMO ESTE.
    BJUS TE AMU.
    DE:AMANDA.

    ResponderExcluir
  2. Haa Vlw amg *--* ' Saudades >.<

    ResponderExcluir
  3. blog muito bom mesmo Nathalia Dias vc lê tudo que a genta escreve pelo menos né?
    ass:Fran

    ResponderExcluir